Alema 2.1
Entrevista

Coronel Markus Lima fala sobre a pré-candidatura a deputado estadual

O militar da reserva remunerada da PMMA respondeu as perguntas enviadas pelo portal.

20/04/2022 14h33Atualizado há 1 mês
Por: Jornalismo

Entrevista com o Coronel Markus Lima, pré-candidato a deputado estadual na disputa que ocorrerá em 2022. Nosso convidado respondeu as perguntas enviadas pelo nosso portal. 

(Portal) Por que resolveu colocar seu nome a disposição do povo maranhense como pré-candidato a deputado estadual? 

Resolvi colocar meu nome para ser avaliado pela população da região Tocantina, interior e capital do estado, bem como por toda a corporação, por saber que posso contribuir positivamente na melhoria das condições de vida de nosso povo, dos nosso policias, melhorar a segurança pública, lutar por uma educação mais eficiente, por uma saúde que atenda todos, sem distinção, por melhor acessibilidade, haja vista que conheço, todas as cidades do Maranhão, pois comandei o policiamento do interior, além de ter sido Sub Cmt Geral da Polícia durante a pandemia. Tenho vasta experiência no tratamento com o povo, com as comunidades, seriedade e compromisso com minhas ações, um passado limpo e sem manchas.

(Portal) Como bom conhecedor do sistema de segurança pública do estado do Maranhão, o que é possível fazer para melhorar para o serviço oferecido pela PM à população?

O serviço da PM é bastante eficiente, mas sempre buscamos aperfeiçoar e atender melhor a população. Para isso é preciso imediatamente o aumento de efetivo, pois não temos nem o previsto, que seria em torno de 15 mil policias. Para chegarmos a esse número é preciso reposição urgente. Temos deficiência logística que devem ser corrigidas como a falta de vtrs, motos e carros que não atendem a demanda diária, armamento, munição e coletes balísticos, para melhor segurança do policial, melhores quartéis para o bem estar da tropa durante suas jornadas diárias, salários dignos, direitos atendidos, promoções e garantias individuais atendidas nos prazos, segurança jurídica. Seriam alguns pontos que refletiria no aumento da auto estima e por consequência o melhor atendimento das ocorrências. 

(Portal) Quando vem à região sul do estado, visitar cidades como Imperatriz, onde prestou serviço a frente do 3º BPM?

Iremos na região Tocantina lançar a pré-campanha no final de abril, quando visitaremos todas as cidades para conversar com nossa tropa e a população local.