Alema 2.1
Segurança

Coronel Markus Lima fala sobre operação da PMMA no Carnaval

Sem corredores da folia, a atenção dos policiais está voltada para a segurança de quem procura outros meios para aproveita o feriado

28/02/2022 17h59
Por: Jornalismo

A declaração do subcomandante da Polícia Militar do Maranhão e comandante do Policiamento do Interior, coronel Markus Lima é forte, sobre a segurança no período do Carnaval, mesmo sem festas em espaços públicos como praças, avenidas, ou mesmo shows em grandes áreas particulares. A este portal o coronel afirmou: 

"O policiamento de Carnaval , Plano de Ação Carnaval, executado pela Polícia Militar do Maranhão, tanto na capital, região metropolitana de São Luís, como em todo o estado é uma realidade. Iniciou na sexta-feira dia 25, se estenderá  até o dia 02. Mesmo sem o Carnaval oficial do estado e dos municípios a Polícia Militar se preocupou em manter a segurança dos foliões por que sabemos que em praticamente todo o estado ocorrerá festas particulares, em residências em chácaras em sítios, em ambientes particulares, em bares. A Polícia Militar se preparou totalmente para a manutenção da tranquilidade e da segurança de todo o povo maranhense. Estamos firmes e atentos ainda nesse terceiro dia de Carnaval para que os foliões participem de Carnaval diferenciado. Polícia na rua, segurança garantida”, declarou. 

Coronel Markus disse que as ações preventivas continuarão intensificadas, como foco para as movimentações do Carnaval, até o final do feriado prolongado.