Alema 2.1
Gestos

Coronel Markus mostra que a solidariedade também faz parte da missão

Caminhar e ouvir refletem bons resultados.

27/02/2022 16h01Atualizado há 3 meses
Por: Jornalismo

O subcomandante geral da Polícia Militar do Maranhão e comandante de Policiamento do Interior, Coronel Markus Lima, vem demonstrando que a solidariedade cabe em qualquer posição e ajuda a refletir resultados positivos. 

Estas fotos são registros do início do mês de fevereiro, quando o coronel esteve entre moradores da região da Grande Ilha, onde foi com dois objetivos: levar alimento a quem necessitava naquele momento e ouvir demandas relacionadas a segurança pública. O que precisava ser melhorado nesse aspecto. 

Recebido com alegria pela comunidade que viu naquele gesto a simplicidade de quem realmente estava ali com a intenção de promover ações que resultassem em formas de dignidade. 

A cestas ajudaram a quem naquele momento não tinha, por diversos motivos, como adquirir itens básicos para a alimentação, o que todo ser humano tem direito. 

A conversa sobre segurança serviu para a comunidade ganhar fôlego e confiança. Dias depois o coronel Markus recebeu em seu gabinete alguns representantes da Grande Ilha. Melhor ainda. Também foi procurado por representantes da regional de Presidente Dutra (Governador Archer) buscando as mesmas soluções. 

Deu certo. Ambas as comunidades saíram com notícias boas, sobre ações para dinamizar o policiamento já existente nessas áreas é assim melhorar a resposta contra a criminalidade. 

Apenas exemplos de como a simplicidade e a vontade de atender ao próximo são gestos que cabem em qualquer lugar e rendem bons resultados. 

Coronel Markus vem deixando esse marca por onde passa.