Alema 2.1
Solidariedade

Segundo da Borboleta realizou várias ações solidárias voltadas à famílias prejudicadas pelas enchentes.

O empresário liderou um movimento de solidariedade.

26/01/2022 20h32
Por: Jornalismo
Fonte: Bloco do Gilberto Léda

Uma das cidades mais prejudicadas com as enchentes foi Imperatriz, no sudoeste do Maranhão. O nível do Rio Tocantins chegou a quase 11 metros acima do normal e atingiu 425 famílias e mais de 1500 pessoas.

As famílias estão voltando para casa neste início de semana, mas muito ainda precisa ser feito em solidariedade a quem perdeu tudo. 

O empresário Segundo Borges (Segundo da Borboleta, como é mais conhecido) lidera um movimento de solidariedade nas áreas que foram atingidas pela cheia do rio. Ele é proprietário da empresa Borboleta Casa Tudo, mas criou o projeto “Borboleta Social” para organizar as ações e ter a empresa como referência na coleta de donativos.

O empresário idealizou e liderou ações que distribuiram em um só fim de semana mais de duas toneladas de alimentos, além de roupas, calçados, brinquedos e assistência nas moradias danificadas pela enchente.

A corrente de solidariedade não para agora que as famílias começam a voltar para casa e o empresário é entusiasta da participação da iniciativa privada como suporte para as famílias que ainda vivem essa crise na região tocantina.