Outubro Rosa
Câmara Outubro Rosa
Imperatriz

Deputado Marco Aurélio destina recurso para a Uemasul

Anuncio de R$ 200 mil para compra de equipamentos foi feito na manhã de hoje

23/06/2021 15h17
Por: Hemerson Pinto
Fonte: Assessoria
Na manhã desta quarta-feira (23) o deputado estadual Marco Aurélio anunciou a destinação de R$ 200 mil para a compra de equipamentos para o curso de veterinária da Universidade Estadual da Região Tocantina do Maranhão (Uemasul). O anúncio foi feito durante reunião dos cursos de Ciências Agrárias com a presença do secretário de Estado da Agricultura, Sérgio Delmiro e o presidente da Agemsul, Davison Nascimento.
 
A reitora da Universidade, Elizabeth Fernandes, agradeceu o recurso e reforçou o compromisso do deputado com a educação superior. “É de suma importância esse recurso que virá para a aquisição desses equipamentos. Um insumo que vai subsidiar tanto a parte do ensino, pesquisa, como extensão. Agradecemos sempre por mais essa parceria”, afirmou Elizabeth.
 
A compra desses equipamentos para o laboratório de veterinária da Uemasul vai proporcionar atendimento aos animais de pessoas que não tenham condições de levá-los em uma clínica particular.
 
O parlamentar, que foi o relator do projeto de lei que criou a Uemasul, falou da confiança que sempre é depositada em seu mandato. “Estou feliz de ter recebido essa demanda e de estarmos cumprindo com esse compromisso. Esse recurso reforça não só a prática acadêmica, mas também o atendimento externo e a qualidade dos profissionais da Universidade”, declarou Marco Aurélio e disse que o orçamento já estará disponível para a Universidade, que fará a licitação para a aquisição dos equipamentos.
 
O secretário Sérgio Delmiro esteve em Imperatriz também para anunciar um importante avanço para a Universidade na região, que é o Programa de Residência Agropecuária em Ciências Agrárias.