A Pandemia ainda não acabou (Alema)
Zigomar Filho

Secretário se destaca à frente de uma das pastas mais cobradas

A secretaria de Infraestrutura recebe demandas de todos os bairros, principalmente aquelas que pedem resolução de problemas nas ruas

23/06/2021 14h43
Por: Hemerson Pinto

Do ano de 2021 já se foram quase seis meses. O secretário de Infraestrutura do Município de Imperatriz, Zigomar Filho, vai fechar o primeiro semestre com uma coleção de ações realizadas desde o primeiro dia do ano, o que envolve serviços feitos até mesmo no período noturno ou aos domingos, como é o exemplo da operação tapa-buracos. 

Figura calma, de fala tranquila, sempre de olhos abertos e ouvidos atentos aos pedidos por ações da Sinfra, que vem de todos os lados de Imperatriz, principalmente depois de um período chuvoso como o último. Buracos, ruas castigadas pela lama e que após a passagem do inverno ficaram prejudicadas. Algumas situações melhoradas com serviços de terraplanagem, asfaltamento, drenagem profunda ou mesmo a eliminação de buracos com a reposição da camada asfáltica. 

Mesmo com a chuva, Zigomar mostrou preocupação com problemas como os alagamentos do Parque Alvorada, onde a Sinfra Municipal, sob o comando dele, realizou várias intervenções para fazer com que a água do Riacho Cacau seguisse o fluxo durante grandes chuvas, sem invadir casas localizadas em bairros cortados pelo riacho. 

As obras coordenadas por Zigomar chegaram às praças, escolas e zona rural, com a recuperação ou construção de pontes e recuperação de estradas vicinais que ligam importantes comunidades fora da área urbana. 

Um ponto importante, e diria até um diferencial do secretário, é que Zigomar acompanha as obras presencialmente. É visitando as equipes em suas frentes de serviço que ele tira de perto as conclusões, faz observações, e assim garante um trabalho de maior qualidade.