A Pandemia ainda não acabou (Alema)
Câmara Municipal Imperatriz Setembro
Camara Conectada com Você
Infraestrutura

Zigomar Filho faz balanço dos serviços realizados pela Sinfra nos primeiros três meses do ano

O secretário destaca a entrega de obras e a realização de outros serviços feitos pela Sinfra

31/03/2021 12h26
Por: Hemerson Pinto

O secretário de Infraestrutura do Município de Imperatriz, Zigomar Filho, fez um balanço das ações realizadas nos primeiros três meses do ano de 2021. Segundo ele, as ações da Sinfra ganharam destaque pela quantidade de serviços realizados pelas equipes no primeiro trimestre.

Um dos pontos positivos, de acordo com o secretário, foi o uso do hidrojato, "inovação que permitiu desobstrui mais de 60 ruas com dispositivo de drenagem", que foi usado em bocas de lobo, bueiros e na própria rede, diminuindo alagamentos em alguns pontos. 

Zigomar também comenta o trabalho de aprofundamento e alargamento da calha de riachos, como que foi feito no Capivara, no Riacho Bacuri na Vila Redenção, Riacho Cacau na região do Parque Alvorada e que vai ser realizado no Riacho Bacuri na próxima semana, na passagem pela Vila Nova.

"Outro ponto é o serviço de drenagem como o que está sendo concluído Parque Alvorada 1, de mais de 1,300 metros além da manutenção da rede existente em Imperatriz", explica o secretário. 

Nesse período a Sinfra investiu na construção de passagens molhadas, um total de quatro, "visando garantir conservação do pavimento", lembrou. Ele destacou os serviços feitos na Avenida Imperatriz, no bairro Planalto, na Rua tupinambá no Jardim São Luís , outra na Rua do Bebedouro no Camaçari e em breve na Rua Gonçalves Dias esquina com Rua Pará, Nova Imperatriz. 

Sobre obras entregues, duas delas foram a de revitalização da Praça Mané Garrincha, a reforma e cobertura da quadra, "além da esperada ponte da Avenida Liberdade", disse. Ponte que substituiu o bueiro e possibilitou a passagem da água do Riacho Capivara pela Vila Ipiranga.